Sucesso na programação da TV Globo nas décadas de 1980 e 1990, o Som Brasil está de volta ao canal. O programa, que entrou para a história da TV brasileira ao trazer musicais que homenagearam nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Ivan Lins, Djavan e outros, agora, virá em novo formato. E o primeiro homenageado neste novo ciclo será Thiaguinho, que está completando 20 anos de carreira.
O Som Brasil será responsabilidade da equipe do Conversa com Bial, reunindo entrevista inédita, conduzida por Pedro Bial, resgatando detalhes de vida pessoal e profissional do cantor homenageado, além de apresentações musicais. O formato será semelhante ao feito para Chitãozinho & Xororó, exibido no início de junho.
Além de Thiaguinho, que terá seu episódio exibido no dia 10 de agosto, logo após a novela Pantanal, a emissora já está planejando o especial com outros cantores, para irem ao ar ainda neste ano. O Som Brasil chegou a ter temporadas recentes no início da década de 2010, com a apresentação de Patricia Pillar e exibição na faixa da madrugada.
Carreira de Thiaguinho
Thiaguinho é um dos principais nomes contemporâneos do samba e do pagode no Brasil. Revelado no palco do reality show Fama, em 2002, também na TV Globo, ele construiu uma lista enorme de conquistas e mobiliza milhares de fãs pelo país. Foram dez álbuns no vocal do Exaltasamba – outro gigante do gênero, do qual fez parte de 2003 a 2012 -; 11 álbuns solo com milhares de cópias vendidas, que lhe renderam discos de Ouro e Platina e uma série de prêmios ganhos como o Multishow e o Nacional da Música, além de indicação ao Grammy Latino.
Leia também: Domingão com Huck estreia o game show ‘Pequenos Gênios’