O jornalista Thiago Asmar, ex-repórter da TV Globo e atualmente conhecido pelo canal Pilhado no YouTube, detonou a emissora após um erro na transmissão do duelo entre Vasco e Cruzeiro. A partida foi disputada na tarde desse domingo (19) e era válida pela série B do Campeonato Brasileiro.
Devido a uma desatenção da equipe de transmissão, um gol anulado do time carioca, já nos instantes finais, foi considerado como válido pela emissora. Com isso, ao término do duelo, o narrador Luís Roberto informou ao público que o Vasco havia ganhado a partida por 2 a 1, mas na verdade o jogo acabou empatado, em 1 a 1.
A falha na transmissão não foi perdoada por Thiago Asmar, que criticou fortemente a emissora, durante participação no programa ‘Canelada FC’, da rádio Jovem Pan.
“Falar do esporte da Rede Globo hoje em dia é uma diversão pra mim. Não é surpresa nenhuma. A decadência está cada dia maior. O esporte dos caras é uma vergonha. Já vi canais ligados ao Vasco comemorando no fim do jogo, viralizando… É um mico da Globo que faz com que outros paguem mico junto. É muito feio não saber informar. Já perderam Libertadores, Champions League, Carioca, Fórmula 1. Daqui a pouco eles não têm mais nada. É o retrato de pessoas que não têm preparo e estão no comando. Mais um mico do esporte da Globo que compromete torcedor, canais de YouTube, redes sociais. Foi um papelão”, disse.
Confira abaixo o vídeo da participação de Asmar no programa ‘Canelada FC’:
Demissão da TV Globo
Thiago Asmar foi repórter da TV Globo durante mais de uma década, cobrindo os times locais do Rio de Janeiro e sendo repórter especial do Esporte Espetacular. Ele foi demitido em 2017, após o vazamento de um vídeo íntimo com a modelo Carol Muniz, ex-namorada de Marco Polo Del Nero, então presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
A polêmica causou forte repercussão na época. Asmar foi afastado das reportagens de rua e ficou restrito ao trabalho interno, antes de ser desligado do canal.
Leia também: Repórter da TV Globo denuncia caso de racismo durante transmissão esportiva