O The Noite (SBT) desta quarta-feira (31) tem como convidada especial Solange Couto. A triz fala com Danilo Gentili sobre sua carreira, recorda o personagem “Dona Jura”, da novela “O Clone” (TV Globo), o bordão que a consagrou e bastidores da novela “O Clone” (TV Globo).
Ouço o bordão umas cinco, seis vezes na rua. Na época eu fui fazer uma sugestão e achei que tinha perdido o papel na hora que eu falei para a Glória (Perez). Era a primeira vez que eu estava trabalhando com ela. Autor nenhum gosta muito que você dê ‘pitaco’ no filhote dele.
Solange Couto
Durante entrevista, a atriz diz que o bordão surgiu enquanto ela dirigia e conversava com Deus, pedindo algo para que ganhasse mais notoriedade, quando escutou de sua boca naquele momento a frase que a projetaria ainda mais. “Não li, não ouvi, nisso parei em um sinal e comecei a pensar de onde tirei“, disse.
Aceitação do bordão
Solange fala ainda da insegurança que teve ao falar o bordão pela primeira vez para Glória Perez: “Quis entrar no rejunte do piso e fiquei com cara de penico. Ela virou de costas para mim e saiu andando. Queria morrer. Entendi que eu não estava mais”.
Ainda na atração, Couto foi questionada sobre situações inusitadas em que escutou a frase, conta: “lugares insólitos. Fui fazer um material para a revista Caras dentro da Floresta Amazônica…. Um dos atrativos era ir a uma aldeia e eu fui. Quando parou em um lugar, 15 minutos de barco, vem um Cacique nos receber. Olhei e vi uma antena de televisão. Achei estranho, na floresta, na aldeia, mas tudo bem…. Quando dei de cara com o Cacique ele falou ‘não é brinquedo, não’. Falei ‘tá de sacanagem comigo‘”.
Por conta do início do horário político, o The Noite desta quarta-feira (31) vai ao ar a partir de 01h00, no SBT.
Leia também: Ratinho apresenta mais uma edição de ‘O Melhor’ nesta quarta-feira (31/08)