A nova aposta para as noites de terça não empolgou tanto a audiência da TV Globo. Em seu primeiro episódio, exibido nesta terça-feira (10), o The Masked Singer Brasil estreou com quase a mesma audiência que o seu antecessor, o ‘No Limite‘.
O programa, que teve como primeiro eliminado o cantor Sidney Magal, marcou 21,2 pontos de média, sendo líder na Grande São Paulo*. No entanto, a atração musical chegou a empatar com o SBT por pelo menos 1 minuto. Na mesma faixa de exibição a emissora de Silvio Santos marcou 13,0 pontos com a exibição da ‘Copa Libertadores da América’. Já a Record TV apareceu em terceiro lugar com 7,5 pontos de média, exibido o reality show ‘Ilha Record’.
Para efeito de comparação, no dia 11 de maio de 2021, o programa No Limite estreou com 21,4 pontos de média na Grande São Paulo. A atração não emplacou e perdeu audiência a cada episódio, chegando ao fim com apenas 16 pontos de média.
Estreia do The Masked Singer Brasil
Neste primeiro programa, apenas seis participantes subiram ao palco em um cenário grandioso que trouxe até plateia. A Unicórnio Shallow recebeu o título de melhor apresentação da noite. Os mascarados de Girassol e Coqueiro também estão imunes.
Contudo, a Arara, o Astronauta e o Dogão não conquistaram a plateia e foram parar na berlinda do The Masked Singer Brasil. Os jurados salvaram os dois primeiros, eliminando o cantor Sidney Magal.