A Hulu bateu o martelo e renovou ‘The Handmaid’s Tale‘ para a 6ª e última temporada. Protagonizada pela atriz Elisabeth Moss, a nova leva de episódios do 5º ano tem estreia prevista para o dia 14 de setembro. De acordo com informações da Variety, apesar da trama estar chegando ao final, a história terá uma continuação.
Bruce Miller, criador do seriado, revelou que já está trabalhando na criação de ‘The Testaments’, que será uma sequência da trama estrelada por Elizabeth Moss. A história se passará alguns anos depois do final da obra original.
Foi uma verdadeira honra contar a história do romance inovador de Margaret Atwood e do mundo assustadoramente relevante, e estamos empolgados em trazer aos espectadores uma sexta e última temporada de ‘The Handmaid’s Tale’. Somos gratos ao Hulu e à MGM por nos permitirem contar esta história, que infelizmente permaneceu tão relevante como sempre ao longo de sua execução, e estamos admirados com nossos incríveis fãs por seu apoio inabalável, sem os quais nunca teríamos chegado a este ponto.
Disse o showrunner Bruce Miller.
A trama se passa na distópica Gilead, uma sociedade totalitária antes pertencente aos EUA, que enfrenta uma taxa de natalidade em queda e trata as mulheres como propriedade. Offred/June é uma aia – termo utilizado para designar as castas de mulheres forçadas à servidão sexual como uma tentativa de repovoar um mundo devastado. Na história, a personagem principal, uma das poucas mulheres férteis restantes, luta para sobreviver e encontrar sua filha que foi levada.
As três primeiras temporadas estão disponíveis no Globoplay. Já a 4ª pode ser assistida na Paramount+, e a 5ª também poderá ser assistida na plataforma de streaming.
Ouça o episódio de hoje do podcast Minuto Alta Definição:
Leia também: Entrevista com o Vampiro ganha trailer repleto de sedução