Tadeu Schmidt seguirá como apresentador do Big Brother Brasil em 2023. A informação foi confirmada pela assessoria da TV Globo, após contato feito pelo Portal Alta Definição. A notícias de que ele deixaria o comando da próxima edição do reality foram informadas por Alessandro Lo-Bianco, durante o A Tarde é Sua (RedeTV!) dessa quinta-feira (14). O colunista ainda especulou que Marcos Mion será o nome mais cotado para ficar com a vaga.
Segundo Lo-Bianco, a direção da emissora não teria aprovado o desempenho de Tadeu Schmidt no comando do BBB 22. O jornalista e ex-âncora do Fantástico substituiu Tiago Leifert na atração, após o antigo apresentador pedir demissão da emissora, em setembro do ano passado. Outro motivo para a mudança na apresentação do BBB, de acordo com o colunista, seria pelo desejo Miguel Vala Leitão, ex-editor-chefe do Big Brother Portugal e que foi contratado recentemente pelo canal para atuar na versão brasileira do reality.
De acordo com a assessoria da TV Globo, Tadeu está “confirmadíssimo” no BBB 23. A emissora fez questão de frisar que a notícia de saída é “fake news” e uma “invenção feia” por parte do colunista. No último final de semana, Schmidt publicou uma foto de bastidor ao lado de Fernando Fernandes, apresentador do No Limite, e elogiou o desempenho do colega à frente do reality de sobrevivência.
“Olha que encontro nos bastidores da @tvglobo!!! Parabéns, @fernandolife!!! Nós dois vivemos experiências bem semelhantes em 2022, né? Novidade maravilhosa e uma intensidade danada!!! E como é bom chegar ao fim do trabalho com essa sensação de missão cumprida! Sucesso, parceiro! Eu e Fernando nos encontramos pra gravação da campanha do Profissionais do Ano… Em breve, estaremos com outra turma fera no mesmo filme… aguardem!”, escreveu ele, na legenda da imagem no Instagram.
Leia também: Rodrigo Faro vira piada na internet após surgir caracterizado de Silvio Santos