Tadeu Schmidt se emocionou ao se despedir do público no final da edição do Fantástico desse domingo (14). Após 14 anos na equipe do jornalístico, ele está de mudança para o Big Brother Brasil e cederá lugar para Maju Coutinho e Alex Escobar no comando da atração.
Os momentos de emoção começaram ainda no final do quadro com os gols da rodada. Ao lado dos ‘Cavalinhos’ e de seus intérpretes, Schmidt falou sobre a sua missão nessa parte do programa e como tudo se tornou um sucesso, mesmo entre aqueles que não gostavam de futebol.
“Quero agradecer os telespectadores, que viveram comigo essa história. Principalmente, os que disseram um dia: ‘Eu nem gostava muito de futebol, mas passei a gostar pela forma com que você trata isso’. Foram 14 anos apresentando os gols. Vim para cá com uma missão difícil de dar um novo formato para os gols e me despeço com esse formato consolidado”, disse.
Logo em sequência, retornando ao cenário principal do Fantástico, o jornalista se despediu do público de uma maneira geral. Ele também agradeceu a equipe do programa, afirmando sentir muito orgulho por ter feito parte da atração.
“Quero agradecer a todo mundo que trabalhou comigo aqui. Queria poder falar de cada um. Que orgulho que eu tenho de fazer parte dessa equipe. Esse programa é o que é por causa disso. […] . Vou levar essa memória pro resto da minha vida. Chegou a hora de dizer adeus e já que vou pro BBB, vou treinar um textão de despedida. Que felicidade que é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram 10 anos apresentando o programa, 14 anos apresentando os gols“, contou.
“Aqui tive oportunidade pra criar e fazer do meu jeito. Oficialmente, encerro aqui minha carreira como jornalista. Mas na essência, nunca vou deixar de ser. Eu nunca senti tanto orgulho de fazer jornalismo profissional. […] Vou pro BBB feliz e empolgadíssimo com a nova empreitada. Mas o Show da Vida vai ficar no meu coração pra sempre. Vou embora, mas toda vez que um cavalinho fizer uma graça, que alguém pedir música no Fantástico, eu vou sentir que eu tenho um pedacinho de mim aqui”, finalizou.
Companheira de Tadeu nos últimos sete anos do Fantástico, Poliana Abritta também se despediu do colega: “Conheço esse moço aqui há quase 30 anos. Obrigado pela cumplicidade, obrigado pelo cuidado e pela confiança, porque foi isso que fez ser tão bom ao longo desses 7 anos”, disse a jornalista também emocionada.
A âncora ainda chamou um VT especial, produzido pela equipe do Fantástico, que relembrou os melhores momentos de Tadeu Schmidt na atração. No final, já sem palavras, o jornalista apenas afirmou: “Que a história que começa amanhã seja a melhor que a que se encerra hoje”.
Leia também: Mesmo com menos jogos, Globo fecha pacote comercial para o Futebol 2022