Sem o comando de José Luiz Datena, o Brasil Urgente (Band) registrou uma das piores audiências do ano na segunda-feira (01). A edição local do programa policial teve seu segundo pior público em dias úteis deste ano. Assim, o Tá na Hora conseguiu manter a terceira posição.
De acordo com dados da Kantar Ibope Média, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, o Brasil Urgente, apresentado por Lucas Martins, anotou 2,9 pontos e 5,3% de share na Grande São Paulo com sua edição nacional (das 16h às 18h50) e 2,8 pontos e 4,4% de share com a edição local (das 18h50 às 19h20).
Durante os dias da semana, a atração policial só havia registrado um resultado pior neste ano em 26 de março, quando marcou 2,7 pontos com a apresentação do titular José Luiz Datena.
Com isso, o programa de Marcia Dantas e Marcão do Povo ganhou público. O “Tá na Hora”, que geralmente cai para a quarta posição, conseguiu manter o terceiro lugar com média de 3,3 pontos e 5,4% de share.
No Grande Rio de Janeiro, o programa Tá na Hora manteve a terceira posição com uma média de 2,2 pontos e 3,6% de participação no mercado nacional, das 17h30 às 18h30. Na mesma faixa horária, a Band alcançou 1,1 ponto de média. Na faixa local, das 18h30 às 19h45, o Tá na Hora Rio teve um leve aumento, registrando 2,4 pontos de média e 3,7% de participação, em comparação com os 1,3 ponto de média da Band.
Leia mais
Brasil Urgente sem Datena
A ausência de José Luiz Datena no “Brasil Urgente” devido à lei eleitoral, que proíbe pré-candidatos de participarem como apresentadores ou comentaristas de programas de rádio e TV, impactou negativamente a audiência do programa.
Datena, que se afastou para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, sempre foi uma figura central no “Brasil Urgente”. Sem sua presença, a atração tem lutado para manter seu público cativo, refletindo diretamente nos índices de audiência.
A Band agora busca alternativas para superar essa fase e recuperar a audiência do “Brasil Urgente”, enquanto o SBT comemora a oportunidade de subir no ranking com o “Tá na Hora”.