O programa Tá na Hora (SBT) não consegue reagir na audiência da Grande São Paulo. Na sexta-feira (25), segundo dados consolidados da Kantar Ibope Média, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, o jornalístico de José Luiz Datena amargou o terceiro lugar ao registrar média de 3,1 pontos e 5,5% de share entre 17h06 e 19h45. A atração empatou tecnicamente com a Band, que marcou 3,0 pontos, e ficou muito distante da principal concorrente.
Em uma tentativa desesperada de atrair o público, Datena tem realizado constantes visitas à redação de jornalismo do SBT, com conversas e até troca de presentes com outros apresentadores da casa.
Durante a exibição do Tá na Hora, o apresentador também invade a redação para mostrar os bastidores ao vivo, apostando em maior proximidade com o telespectador. No entanto, as estratégias não surtiram efeito, e a audiência segue estacionada na casa dos 2 pontos, sem conseguir ultrapassar os 3 pontos com regularidade.
Receba atualizações em primeira mão!
Enquanto isso, a RECORD continua firme na vice-liderança. Na mesma faixa, o Cidade Alerta consolidou média de 8,0 pontos e 14% de share, ampliando ainda mais a distância para o SBT. No horário local entre 18h30 e 19h45, o Cidade Alerta disparou para 8,3 pontos, contra apenas 2,9 pontos do Tá na Hora, o que representa uma impressionante vantagem de 186,2% para a RECORD.
Mesmo com a aposta da nova gestão de Daniela Beyruti e a contratação de Datena, o Tá na Hora ainda não conseguiu decolar. Apesar das mudanças de formato e tentativas de movimentar o conteúdo, o programa permanece longe do objetivo de alcançar a vice-liderança.