A guerra pela audiência entre os programas policiais de final da tarde/início da noite continua intensa e com um placar que não muda a realidade deste horário. Apesar de todo o investimento em equipe e conteúdo, o Tá na Hora (SBT) continua abaixo do que as novelas mexicanas costumavam registrar nesta faixa.
Nesta quarta-feira (24/4), o Tá na Hora marcou 2,4 pontos, o equivalente a 4,4% de share. Já o Brasil Urgente, comandado por Datena, garantiu 3,5 pontos a Band, o equivalente a 6,9% de share. A edição paulistana do Cidade Alerta registrou 8,6 pontos, o equivalente a 15% do público à frente da televisão. Esses são números consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes do mercado.
Mas, fora deste confronto, a TV Globo segue com dramaturgia nesta faixa com Vale a Pena Ver de Novo e No Rancho Fundo e mantém uma liderança confortável. As novelas garantem 19,2 pontos entre 18h e 19h55. Mas, nesta faixa, somadas, Record, Band e SBT atingem 14,9 pontos e o digital (CSR) 12 pontos.
O Tá na Hora foi criado para que o SBT possa ter as mesmas armas para concorrer com a Record e a Band na disputa pela audiência e jogar melhor para o SBT. Mas, até agora, o programa conseguiu ultrapassar o Brasil Urgente em poucas ocasiões. Entretanto, com as novelas mexicanas a situação era mais confortável.
Leia mais
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.