O jornalista Sandro Dalpícolo se despediu da RPC, afiliada da TV Globo no estado do Paraná, nessa quarta-feira (01). Ele estava na emissora há 36 anos e atuava como apresentador e editor-chefe do Boa Noite Paraná, telejornal local noturno.
Dalpícolo é formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina e atuava na RPC desde outubro de 1985, sendo um dos principais nomes da afiliada.
Em contato com o portal Reinaldo Bessa, ele confirmou a demissão, mas afirmou que deixa o canal muito grato. “Sempre foram leais comigo. A palavra que define meu sentimento neste momento é gratidão”, disse.
Em 2019, o jornalista viveu um dos seus ápices na carreira. Ele foi selecionado para integrar o rodízio de plantonistas do Jornal Nacional, no especial de 50 anos do noticiário e que recebeu apresentadores locais de todo o Brasil. Sua participação ocorreu no dia 14 de setembro, ao lado de Luana Borba, do estado do Amazonas.
Com seu bom desempenho, Dalpícolo foi chamado para retornar à bancada do JN em 2020, sendo inclusive um dos últimos âncoras de fora do Rio de Janeiro a substituir William Bonner, antes da suspensão das viagens por causa da pandemia de covid-19.
Sandro Dalpícolo esteve pela última vez à frente do Bom Dia Paraná na última terça-feira (29). Já a partir da quarta (01), o comando do noticiário foi de Wilson Kirsche, repórter da emissora.
Leia também: Globo Repórter viaja pelas belezas naturais de Santa Catarina