A transmissão da vitória do Brasil por 3 sets a 1 contra a Argentina, pelas quartas de final do Mundial de Vôlei Masculino, foi de fortes emoções no SporTV, nessa quinta-feira (08). Poucos minutos antes de iniciar a partida, o sinal oficial da geradora caiu, deixando o canal de esportes do Grupo Globo sem as imagens do jogo. Como medida enérgica, evitando que os fãs ficassem sem acompanhar o duelo, a emissora conseguiu promover uma transmissão ‘pirata’ do clássico sul-americano.
Mesmo com narrador e comentarista transmitindo as partidas dos estúdios do Brasil, o SporTV enviou uma equipe de reportagem para acompanhar a fase decisiva do torneio, na Polânia. Sendo assim, posicionado na arquibancada do ginásio, o repórter cinematográfico conquisegiu gerar ao vivo imagens do jogo, em um plano aberto e geral, sem zom ou outras variações, mas que permitiu que a transmissão seguisse normalmente, com narração e um placar improvisado.
Pouco tempo depois, o sinal oficial retornou, mas acabou caindo novamente, ficando dessa forma instável em praticamente todo o jogo. Apesar de uma qualidade técnica menor, a transmissão de certa forma pirata garantiu ao público acompanhar a vitória e classificação do Brasil para a semifinal do Mundial do Vôlei. O esforço feito pelo SporTV gerou repercussão e elogios por parte dos telespctadores nas redes sociais. Confira abaixo algumas dessas mensagens.
Leia também: TV Globo escala Jojo Todynho para o elenco do Central da Copa