Baseado no livro ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’, Jogos Vorazes ganhou um spin-off que se aprofundará na juventude do presidente Snow. A nova produção será uma espécie de prequela dos quatro longas-metragens da saga.
Segundo o site Deadline, Joe Drake, chefe da Lionsgate, revelou que o projeto está em andamento e que deve ser lançado nos cinemas no final de 2023 ou início de 2024.
A história é baseada no prelúdio lançado por Suzanne Collins em 2020 e contará a trama dos “Dias Sombrios”, um período 10 anos depois da guerra, antes de Panem atingir seu auge. Ambientada 64 anos antes dos primeiros filmes, a produção mostrará o futuro presidente Snow jovem, cheio de charme e beleza, herdeiro de uma família tradicional que está passando por tempos difíceis. De acordo com a sinopse, “ele vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser um mentor dos Jogos Vorazes, embora se desaponte ao ser designado para uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12”.
‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ terá a direção de Francis Lawrence, responsável pela direção dos últimos três filmes de ‘Jogos Vorazes’. Collins e Michael Arndt assinam o roteiro.
Ainda não há nomes confirmados para o elenco e nem data de estreia.
Leia também: Cinco motivos para assistir ‘Dom’ da Amazon Prime Video