Desenvolvendo cada vez mais conteúdos exclusivos, a Paramount+ anuncia que a série sobre a vida e carreira do lutador brasileiro Anderson Silva, já começou a ser produzida. Intitulada Spider, como é conhecido nos rings, a série conta com Marton Olympio como roteirista principal e Caito Ortiz como diretor geral.
Nascido em São Paulo, mas criado pelos tios na periferia de Curitiba, Anderson Silva, ainda criança, aprendeu a lutar para sobreviver. Desde muito cedo Silva praticava Tae Kwon-Do, Jiu-Jitsu e Muay Thai tornando-se, anos mais tarde, faixa preta em todas essas práticas de artes marciais. Já adulto ingressou no mundo da luta profissional, conquistando seu primeiro título mundial no Japão e se tornando o maior campeão da história do MMA, quando defendeu o cinturão com um cartel perfeito, sem perder uma única luta em sete anos. Esta série conduzirá a audiência pela incrível jornada que inspirará a todos, dentro e fora do ringue.
Os atores e modelos William Nascimento, Bruno Vinicius e Caetano Vieira interpretarão Anderson Silva em suas fases adulta, adolescente e infantil, respectivamente. O filme ainda conta com Douglas Silva, Jean Paulo Campos, Jeniffer Dias, Larissa Nunes, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira no elenco.
“Spider” também contará com o cantor e ator Seu Jorge, que interpretará o tio do lutador, e Tatiana Tiburcio, na pele da tia de Anderson, ambos responsáveis pela educação do atleta.
A nova série original da Paramount+ é produzida pela VIS, divisão dos estúdios da Paramount, em colaboração com a Pródigo Filmes.
Galeria de fotos
Bastidores
Nas redes sociais os atores já começaram a compartilhar os bastidores das gravações. William Nascimento, que vive Anderson na fase adulta, dividiu com seus seguidores o momento em que encerra a preparação para dar vida ao atleta nos cinemas: “Foram 2 meses de muita DEDICAÇÃO e muito FOCO. Só agradecer a todos da @espacobunker em especial aos meus mestres Vitor Hugo Martins, Gustavo Mendes e mestres Calandonato e Juan Lopes. Sem dúvidas foi o maior desafio de toda minha vida. Muito feliz com tudo que está acontecendo”, escreveu.
Leia também: Filme sobre a vida e carreira de Maria Bethânia estreia em setembro