A nova novela de João Emanuel Carneiro para o Globoplay promete ser uma mistura de conto de fadas moderno, e um thriller contemporâneo repleto de romance, redenção e vingança. A atriz Sophie Charlotte interpretará Maíra, uma personagem que tem deficiência visual, que irá sofrer nas mãos de Zoé (Regina Casé). Temas como tráfico humano, trabalho análogo à escravidão, injustiça social e luta de classes serão abordados na produção.
Enredo de novelão
Maíra (Sophie Charlotte) cresceu em Pirenópolis, em Goiás, e foi criada pelo pai com muito amor e dedicação. A personagem passou a vida toda acreditando na morte de sua mãe, mas não desconfiava que essa história era inventada. A mentira foi criada pelo seu pai com intuito de proteger a menina do desprezo da mãe, que a rejeitou quando soube que ela tinha nascido com uma deficiência visual.
Anos depois, Maíra se depara com uma desconhecida na sua porta. É Zoé (Regina Casé), sua mãe. Sem revelar sua verdadeira intenção, Zoé reaparece pedindo perdão à filha por tê-la abandonado. Como em um sonho que se transforma em pesadelo, Maíra vivencia as mais fortes emoções de sua vida. No mesmo dia em que descobre que sua mãe está viva, seu pai morre. Sem desconfiar de nada, Maíra parte para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe, como parte de um plano para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, Vanessa (Letícia Colin). E o que seria um recomeço feliz ao lado da sua nova família se transforma em uma longa e perigosa jornada para a mocinha.
Bastidores
A produção irá abordar novas perspectivas sobre a deficiência visual para dentro e fora das telas. Na novela, há personagens como a protagonista Maíra (Sophie Charlotte) e seus amigos Gabriela e Márcio, com deficiências visuais, que terão suas diferentes histórias reveladas ao público. E por trás das câmeras, profissionais cegos ou com baixa visão, como a bailarina e preparadora Moira Braga; a psicóloga e educadora Camila Alves; a assistente de direção Nathália Santos; e o operador de áudio Marcelo Edward enriquecem o trabalho com suas expertises profissionais e bagagens pessoais.
O folhetim contará com atores cegos no núcleo de Maíra e ainda com a participação de um cão guia. A nova novela de João Emanuel Carneiro terá tecnologia de audiodescrição e vai oferecer a novela com e sem o recurso, na plataforma de streaming.
Elenco estelar
A trama reúne um elenco de peso com nomes como Humberto Carrão, Caio Castro, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Ana Beatriz Nogueira e Cassio Gabus Mendes. O cantor Mumuzinho também está confirmado na produção.
Duas partes
Com valor de produção equiparado ao de uma novela das nove da TV Globo, a obra será lançada de forma inédita: dividida em duas partes. A primeira de outubro a dezembro de 2022 e a segunda, de abril a junho de 2023. E a liberação de capítulos em blocos será semanal.
Todas as Flores é a segunda novela Original do Globoplay; a primeira, ‘Verdades Secretas II’, foi o conteúdo mais consumido da plataforma em 2021.
Com os universos da perfumaria, da moda e do samba, a produção tem direção artística é de Carlos Araujo (Éramos Seis).
Leia também: Globoplay anuncia gravações da 2ª temporada de As Five