No programa A Tarde é Sua (RedeTV!) de segunda-feira (15), Sonia Abrão fez duras críticas à RECORD por exibir uma entrevista com Kevelin Gomes, apontada como pivô da separação de Iza e Yuri Lima. A apresentadora questionou a relevância dada pela emissora ao caso e ironizou as declarações de Gomes, que admitiu estar constrangida diante das câmeras.
“Ela vai focar na visibilidade, que infelizmente foi dada em uma emissora potente como essa. Então, tá errado o que a emissora fez de abrir espaço para ela? Não tá, é o jornalismo, é o assunto, as pessoas querem saber. Mas dava para passar sem, porque tá muito nítido o interesse da pessoa. Achei que faltou aí a consideração pela Iza“, opinou Sonia Abrão.
No entanto, a crítica de Sonia Abrão gerou uma onda de reações negativas nas redes sociais, com usuários do X (antigo Twitter) recordando uma entrevista polêmica da jornalista com Lindemberg Alves, assassino de Eloá Pimentel em 2008.
Patrícia detonou “Sonia Abrão, a ‘coveira’ suja, falando de uma emissora mal lavada, como é a Record“. Daniel Silva também se pronunciou: “Sonia não tem moral para criticar“.
Já Fabiano Gargon disparou: “E a coveira do A Tarde é Sua criticando a Record pela entrevista no Domingo Espetacular sobre o caso Iza. Justo ela que entrevistou o assassino de Eloá e fala em hipocrisia. É muita falta de empatia e olhar o próprio umbigo, né, Sonia Abrão?“.
O caso Eloá
Em 2023, durante um episódio do Linha Direta sobre o caso Eloá, o promotor Antonio Nobre Folgado criticou a interferência de uma apresentadora de TV nas negociações com a polícia.
“Teve um momento em que uma apresentadora de televisão se colocou como negociadora e interrompeu a negociação com a polícia. Nesse dia, no dia 15 [de outubro de 2008], havia um acordo feito entre o capitão, o irmão da Eloá e o Lindemberg para ele se render. Quando entra essa apresentadora, o Lindemberg percebe que está ao vivo e resolve prolongar tudo porque ele era o centro das atenções“, destacou Folgado.