A comentarista Ana Thaís Matos utilizou as redes sociais para fazer um texto de desabafo e reflexão sobre a presença da mulher na cobertura de futebol no Brasil. Ao lado da narradora Renata Silveira, ela esteve na transmissão da partida entre Corinthians e Grêmio, pela final da Supercopa Feminina, na manhã deste domingo (13), na TV Globo.
Primeira mulher comentarista de futebol na emissora, estreada em 2019, Ana Thaís Matos celebrou o fato de coisas terem evoluído com o passar desses três anos. A jornalista ainda destacou que elas, se referindo também a Renata Silveira, sonharam e trabalharam muito para estarem aonde estão hoje.
“De 2019 pra cá (quando eu fiz minha primeira transmissão na Globo) quanta coisa mudou… como é lindo olhar isso tudo de perto e ser parte da história. Nós nunca imaginamos o que universo prepara pra gente. Sonhamos muito, nos colocamos em situações através das nossas expectativas, desejamos, TRABALHAMOS MUITO e contamos com uma rede de apoio que sonha o sonho junto com a gente”, escreveu.
“Mas não é só isso, porque o universo ainda consegue ter mais capricho e nos deu a possibilidade de escrever uma nova página da história. Isso é pra poucos, e isso é nosso. É a nossa trajetória. E temos que ter orgulho e seguir trabalhando pra abrir mais portas. […] Somos a soma de mtas outras que tentaram e ficaram pelo caminho e vamos seguir firmes até onde der”, completou.
Apesar de sofrer constantes críticas nas redes sociais, Ana Thaís Matos é vista como um modelo dentro do TV Globo e se tornou responsável por abrir portas para as mulheres nas transmissões de futebol do grupo. Depois dela, vieram as comentaristas Renata Mendonça e Fabíola Andrade, além das narradoras Renata Silveira e Natália Lara. Ambas trabalham constantemente em partidas do SporTV e Premiere.
Leia também: Renata Silveira faz história e abre o caminho para outras mulheres