O SBT anunciou nesta segunda-feira (30) que Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos (1930-2024), está deixando a Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo da emissora após 45 anos de atuação. Para o seu lugar, a emissora escalou Rinaldi Faria, que já vinha atuando como conselheiro da empresa.
Na nota oficial, a emissora agradeceu a longa trajetória do executivo. “O SBT anuncia que após muitos anos de contribuições e realizações, Leon Abravanel, em comum acordo com o SBT, deixa a Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo”, informou o comunicado.
A nota seguiu destacando a importância do sobrinho de Silvio Santos. “Agradecemos ao Leon por todo empenho e profissionalismo frente às produções do SBT por 45 anos, construindo uma carreira sólida e sempre contribuindo de forma positiva com a emissora. Seguimos contando com o Leon no relacionamento com os artistas”, pontuou o texto.
Receba atualizações em primeira mão!
Rinaldi Faria, empresário conhecido por ter criado a dupla Patati e Patatá, assume o posto interinamente. Ele já colaborava com Daniela Beyruti, atual presidente do SBT, desde o fim de 2024.
“O cargo de Superintendente de Criação e Produção de Conteúdo passa a ser ocupado interinamente por Rinaldi Faria, que possui ampla experiência em produção, criação de conteúdo e negócios”, completou o canal.
Por fim, Daniela fez questão de homenagear Leon. “O Leon sempre foi uma pessoa extremamente fiel, íntegra, leal e parceira tanto do SBT quanto da nossa família. Conviveu por muitos anos na linha direta com meu pai e ajudou a construir a nossa história. Somos eternamente gratas a ele por tudo que ele fez e por quem ele é”, disse a CEO.