Aconteceu nesta segunda-feira (1), mais uma prova em equipes do Ilha Record 2. Os exploradores travaram uma disputa que envolveu pontaria, fôlego e resistência.
Como foi?
No campo de provas, as equipes tiverem que liberar bolas que estavam presas num varal, depois nadar até uma plataforma e entregar ao participante que ficou responsável em arremessar em vários alvos que estavam boiando.
Venceria a disputa, a equipe que fizesse o menor tempo do desafio.
As equipes
Com o início do novo ciclo, as equipes Ametista e Esmeralda mudaram os comandantes e integrantes. Por ter conquistado o Desafio de Sobrevivência, Raphael Sander ficou com a equipe Ametista. Bruno Sutter ficou com a Esmeralda.
Ametista
Na equipe de Raphael Sander ficaram Solange Gomes, Jaciara Dias e Whendy.
Esmeralda
Sob o comando de Bruno Sutter, a equipe ficou assim: Kaik, Ste Viegas, Nakagima e Fábio Braz.
Poder do exílio
Os exilados, Caique Aguiar, Vitória Bellato e Kaio Viana tentaram mexer na disputa e tiveram o direito de escolher uma das equipes e ainda escolheram Jaciara como comandante. Porém, por conta do colar que estava na posse de Kaik, foi anulado.
Com isso, o ator além de vetar o poder do exílio, escolheu um líder para a Esmeralda que foi Bruno, e teve o direito de montar a equipe.
Guardião
Com as equipes devidamente escolhidas, O Guardião apareceu para mudar os rumos do jogo com dois pergaminhos do destino. A pedido de Mariana Rios, Raphael e Bruno, os comandantes das equipes fizeram suas escolhas.
O líder da Esmeralda ficou com o desafio de colocar doze bolas nos cestos da segunda etapa da dinâmica. Bruno teve que deixar uma pessoa da sua equipe de fora, a escolhida foi Ste.
Vitória
Com as equipes divididas, a disputa foi bastante tensa e repleta de emoção, Solange por ter ficado com medo de entrar no mar, contribuiu para a derrota da equipe Esmeralda.
Com doze minutos de prova, a equipe Ametista venceu, deixando Esmeralda para trás que fechou com trinta e um minutos.
Os mapas
Por ser o líder da equipe Esmeralda, Bruno ganhou o colar dos poderes e o acesso a suíte do comandante. Além disso, o humorista teve direito a três mapas, um ficou com ele, e distribuiu os outros dois para Fabio e Ste.
“A forma mais honesta de premiar essa equipe maravilhosa, é ceder dos pedaços de mapas para quem não tem, um vai ficar comigo, e os outros para Ste e Fabio”.
Leia também: Jaciara e Bruno Sutter discutem no Ilha Record: “Me respeita”.