Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Power Couple: Qual casal deve ser salvo na 8ª DR?
-- PUBLICIDADE --
Televisão

Sinjope repudia demissões na TV Guararapes e fala sobre condenação por assédio moral

Atualizado: 08/12/21 às 17:25
Redação
Por
Redação
Publicado 08/12/2021
Compartilhar
Montagem do logo da TV Guararapes e Record TV por cima da imagem área da sede da emissora
TV Guararapes é a afiliada da Record TV em Pernambuco | Imagem: Reprodução/Twitter
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgaram nesta quarta-feira (08), uma nota de repúdio contra os últimos acontecimentos nos bastidores da TV Guararapes, afiliada da Record TV em Pernambuco. Na última segunda-feira (06), o Portal Alta Definição divulgou, com exclusividade, trechos da sentença da Justiça do Trabalho que condenou a empresa por práticas de assédio moral. A decisão ainda cabe recurso.

No mesmo dia da publicação, o canal decidiu dispensar a apresentadora Isly Viana e mais 8 profissionais. Entre os demitidos, o nome da editora chefe Luana Pavão chama atenção. Ela é uma das vítimas de assédio e foi ouvida no processo pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Sobre esse assunto, o Sinjope afirma que: “As duas jornalistas foram colocadas no ‘olho da rua’ sem nenhuma justificativa. Lamentável“. O sindicato ainda garante que vai acompanhar o processo junto ao MPT.

O Portal Alta Definição procurou a TV Guararapes para comentar o caso. No entanto, a emissora do Sistema Opinião de Comunicação não responde os contatos do site.

Leia a nota:

O Sinjope lamenta a situação dos jornalistas da TV Guararapes, que foi condenada pela Justiça do Trabalho por assédio moral. O sindicato repudia tal comportamento e vem acompanhando de perto o processo junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Ainda cabe recurso à emissora.

Sabemos, por experiência, que demissões resultam sempre na sobrecarga de trabalho dos que ficam na empresa, geram tensão e mais estresse, além da perda de qualidade de vida, seja no âmbito profissional ou familiar, afetando severamente a saúde dos profissionais.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Enfatizamos que os jornalistas não podem pagar pelas crises financeiras ou administrativas das empresas em tela, que se acumularam nos últimos anos, uma vez que a solução das dificuldades econômicas não passa por demissões injustificáveis e sim pela valorização profissional, através de salários justos e condições de trabalho adequadas.

Reivindicamos que o diálogo historicamente construído pelo Sinjope seja mantido, que os profissionais sejam respeitados e que não haja mais fechamento de postos de trabalho.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Ressaltamos que o Sinjope e a Fenaj estão atentos a qualquer tentativa de retirada de direitos trabalhistas conquistados ao longo das campanhas salariais e alertas para o cumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) celebradas na última campanha salarial. O Sinjope coloca a sua assessoria jurídica à disposição para esclarecimento de dúvidas e assistência aos demitidos.

Recife, 08 de dezembro 2021

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

A DIRETORIA

Tudo sobre:PernambucoRecifeRECORDSinjopeTV Guararapes
- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Cris e Kadu, Rayanne e Victor, Silvia e André sentados nos banquinhos da DR atrás so sofá da Mansão do Power Couple Brasil 7
Power Couple Brasil 7

Cris e Kadu, Rayanne e Victor, Silvia e André formam a 8ª DR do Power Couple Brasil 7

19/06/2025
Carol e Radamés celebram vitória na Prova dos casais. Radamés levanta os braços, sentado no sofá, enquanto Carol bate palmas
Power Couple Brasil 7

Quem venceu a Prova dos Casais do Power Couple? Carol e Radamés tombam rivais

18/06/2025
Casais do Power Couple sentados no sofá da Mansão esperando o resultado da oitava Prova dos Casais
Power Couple Brasil 7

Power Couple 7: Veja como foi o desempenho dos casais na oitava Prova dos Casais

18/06/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?