O SBT estuda promover a repórter Simone Queiroz para a apresentação do retorno do Jornal do SBT. A informação foi publicada pela coluna Canal D, de Gabriel de Oliveira, no jornal O Dia. A jornalista, que construiu carreira na emissora, é cotada para integrar a nova fase do telejornal, que deve ganhar formato mais analítico e voltado às classes A e B. A atração está prevista para ocupar a faixa da madrugada, por volta das 0h30, ao lado de um apresentador masculino que ainda não foi definido.
O projeto, segundo apurado, faz parte das ações para celebrar os 44 anos da emissora, completados em 19 de agosto. Uma reunião marcada para quinta-feira (14) deve bater o martelo sobre a data de estreia, com tendência de ocorrer já na próxima segunda-feira (18).
Criado em 1991, o Jornal do SBT marcou época ao longo de 25 anos no ar, passando por âncoras como Lillian Witte Fibe, Eliakim Araújo, Leila Cordeiro, Carlos Nascimento e Hermano Henning.
Receba atualizações em primeira mão!
Em 2016, foi encerrado para dar espaço a uma versão estendida do SBT Notícias. O retorno busca resgatar marcas clássicas do jornalismo da emissora, movimento iniciado este mês com a volta do Aqui Agora, comandado por Geraldo Luís, Marco Pagotti e Dani Brandi.