As 3 emissoras (Record TV, RedeTV! e SBT) que formam a Simba Content, já comemoram a volta do sinal para as principais operadoras de TV por assinatura, mas os festejos darão lugar a muito trabalho, é que daqui pra frente terão apenas 1 ano para desenvolver novos conteúdos para a TV Paga.
O acordo assinado com as operadoras impõe essa regra, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, que vem acompanhando o caso desde o início, a Simba terá que desenvolver, pelo menos, 2 canais pagos.
Portanto, não importa os valores negociados, o que interessa mesmo é que os donos das emissoras terão que investir pesado em estrutura, novos funcionários e na produção ou compra de conteúdos.
Os novos canais
Não será uma tarefa tão simples, a criação desses novos canais, muitas conversas extra-oficiais surgiram sobre a criação de um canal excluísse do “Chaves” algo que por enquanto, está fora de cogitação, para que isso fosse possível existe uma série de trâmites legais, que deixa tudo mais complicado.
Ao que tudo indica o foco será em conteúdos das 3 emissoras, uma espécie de Viva, com reprises de novelas, programas de entretenimento. Mas também há grandes chances de conteúdos inéditos, até mesmo um novo canal de jornalismo.
Tudo será extremamente pensado, porque a palavra final será das operadoras.