Silvye Alves, jornalista e apresentadora da Record TV Goiás, se emocionou na última terça-feira (16) ao narrar no Cidade Alerta um sepultamento de mais uma vítima da pandemia no estado.
A gravação mostra o músico Rafael Borges, de 20 anos, tocando violino em homenagem à mãe que morreu aos 46 anos vítima da Covid-19 e não pode ser velada devido o protocolo sanitário imposto pela doença. Também é possível ouvir o choro de outros familiares que se mistura com a melodia.
Ao narrar o momento de luto, Silvye ficou bastante emocionada e não conseguiu segurar as lágrimas. A apresentadora publicou nas redes sociais o momento e disse que dói muito sentir a dor dos outros. “As pessoas acham que a gente é de ferro, mas a gente não é”, disse.
De cortar o coração
“Meu coração foi consumido! Hoje achei que não conseguiria terminar o jornal… Uma cena tão forte me derrubou, eu não aguentei… As lágrimas contidas nesse um ano de pandemia foram arrancadas p fora… Dói demais sentir a dor dos outros! Eu sinto muito por todos que se foram e por aqueles que ficaram, sem ao menos poder velar e viver o luto… Que Deus abençoe a todos nós!!!”, escreveu a jornalista.
Jornalistas de todo o país registram diariamente situações como essa. O atual momento é extremamente crítico em todos os estados. Em Goiás, já são mais de 440 mil infectados. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou um balanço em que coloca o estado de Goiás na quarta posição entre as maiores taxas de ocupação de leitos de UTIs, com 97% de toda a rede pública com pacientes com Covid-19.
Leia também: Ex-Record TV, William Travassos estreia na rádio Jovem Pan