Afastado do SBT há quase dois anos, Silvio Santos voltou à emissora na última sexta-feira (23/07), como informou o Portal Alta Definição. No entanto, somente neste domingo (25/07), o público pode assistir o retorno do apresentador ao programa Roda a Roda, que já voltou com uma nova polêmica.
Na última parte do programa de hoje, Silvio pediu para que a participante sorteasse três nomes. Ao ler a cidade onde mora um dos premiados, o dono da emissora disse que vai se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para tratar de negócios e da reeleição em 2022.
“Eu nunca sai de São Paulo, só vou a Brasília tratar de negócios, vou falar com Bolsonaro para ver se ele vai ser reeleito. Vou perguntar pra ele se ele vai ser reeleito“, disse o apresentador. Ao ouvir o comentário de Silvio, a participante do programa não esboçou nenhuma reação.
Eleição de 2022
Aparentemente em tom de brincadeira, a fala de Silvio Santos acontece em um dos momentos mais tensos do atual governo. No último dia 19 de julho, o presidente da República insinuou que pode desistir da candidatura à reeleição em 2022, caso o Congresso Nacional não aprove o sistema de voto impresso auditável nas urnas eletrônicas.
Para apoiadores, o mandatário repetiu o discurso: “eleição sem voto auditável, não é eleição, é fraude”. E continuou: “Olha, eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar eleição”, iniciou Bolsonaro. “Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica”.
Vale lembrar que, Silvio Santos é um dos apoiadores de Jair Bolsonaro, tendo inclusive um parente próximo no atual governo. O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), é genro de Silvio, casado com Patrícia Abravanel, uma das herdeiras e apresentadora do SBT.