Após 9 dias depois de se jogar da janela de um hotel em Copacabana, Rio de Janeiro, o ator Sidney Sampaio quebrou o silêncio e falou pela primeira vez com uma emissora de TV. Em entrevista exclusiva à repórter Fernanda Sanches, do Domingo Espetacular (Record TV), o galã de novelas explicou tudo o que aconteceu na madrugada do dia 04 de agosto, quando se jogou do 5º andar. Ele também desmentiu boatos.
Recluso em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Sidney aceitou receber a equipe de sua antiga casa para esclarecer todas as histórias em torno desse grande susto. No local, cercado pelo apoio da família, ele está sem celular e recebe poucas visitas.
Sidney encontra a equipe da Record com ajuda de moletas, e cadeira de rodas. A dificuldade para andar vem de fraturas na coluna e nos pés.
O surto e a queda
Sidney se jogou da janela do quinto andar de um hotel onde estava hospedado em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Eu subi para o quarto, é depois que eu estava no quarto, aí começou já ficar um pouco confuso. As minhas informações já começam a ficar não precisas.
revela o ator.
Hóspedes vizinhos afirmaram que de repente, começaram a ouvir o ator pedindo Socorro e dizendo que estava sendo perseguido por alguém. Os vizinhos tentaram acalmá-lo, mas sem sucesso. Sidney acabou se jogando de uma janela que dá para os fundos do hotel. A queda até o primeiro andar foi de aproximadamente 10 metros.
É, não me lembro exatamente o motivo pelo qual eu acabei me jogando. Mas eu acho que tem uma relação com algum tipo de pânico que eu estava sentindo naquele momento ou alguma coisa que eu estava entendendo, que estava me fazendo mal ou me perseguindo.
Ele caiu sobre um aquecedor, em um aparelho de ar-condicionado que fica no primeiro andar do prédio.
Eu me recordo de estar logo com uma preocupação com as minhas pernas se eu estava andando ou não, porque eu eu comecei sentir uma dor muito forte na coluna lombar. Eu falei: ‘Nossa, eu caí’.
O ator ainda teria invadido um quarto antes de se jogar novamente no primeiro andar para a rua, quando foi salvo pelo Corpo de bombeiros que estava no local. Para Fernanda Sanches, Sampaio ainda revelou que não estava totalmente lúcido, mas se lembra que só queria sair dali.
O que aconteceu naquela madrugada?
Sidney Sampaio revelou que na noite anterior tomou uma dose de vodca num bistrô próximo a sua casa. E conta que estava ansioso com o novo trabalho que tinha pela frente, a sua estreia no Teatro.
Eu cheguei em casa, subi, jantei normal, é dê uma olhada no texto. Apreensivo ali naquela coisa estreia.
A ansiedade fez com que ele não conseguisse dormir naquela noite, procurando remédios para dormir. Ele então recorreu aos medicamentos da irmã, mas tomou além da conta.
Ela me deu um remédio que ela toma para dormir. Eu não dormi logo de de início, acabei tomando um outro remédio que ela deixou a cartela do lado.
Foi a dificuldade para dormir que e fez o ator procurar um hotel. Ele só queria descansar. O ator que atuou em novelas da Globo, SBT e Record diz que o que aconteceu foi um episódio pontual.
Éu já passei por fases que eu não dormia, mas sempre relacionado a algum evento, alguma data importante, né? O que deixa a gente um pouco mais ansioso. Mas no normal, o padrão eu durmo bem.
Boatos de depressão
Alguns sites divulgaram a informação de que o ator estaria enfrentando uma depressão, mas ele nega.
Tem uns 10 anos, mais ou menos que eu tive um início de uma depressão. Mas fui procurar um especialista. Nesse momento eu fiz o tratamento, concluiu. O tratamento, que era de 1 ano. Eu fui diagnosticado, okay, com alta, sabe tudo certinho. E depois disso, não tive mais nenhum episódio assim desse nesse sentido, sabe? Vida normal, vida que segue é com as dificuldades do dia a dia de cada um.
Sidney.
O que diz o especialista?
O médico cardiologista Marcelo Sampaio explica que a combinação do álcool com remédios para dormir podem potencializar os efeitos das substâncias.
Esses remédios, dependendo da classe deles, principalmente os remédios, chamado hipnóticos, podem provocar alucinações importantes, distúrbios comportamentais e cognitivos e alterações da memória, principalmente a memória anterógrada, que é aquela memória que acontece para frente. A pessoa pode não se lembrar de nada do que ela fez, exatamente por consequência do uso indevido desse medicamento.
Médico Marcelo Sampaio.
Arrependimento
Ao final da entrevista Sidney revelou ainda que por conta do incidente precisou adiar sua estreia no Teatro e também no sonho de cursar a faculdade de medicina. Ele se arrepende de ter tomado remédios sem orientação médica, e faz um desabafo.
Não se automediquem. A gente tem essa mania, né? Cultural às vezes. Infelizmente, todo mundo é um pouco médico, né? É uma coisa que é, teoricamente, é positiva, mas às vezes a consequência é um pouco bem desagradável, como aconteceu comigo, né?
Assista ao vídeo: