As manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro seguem acontecendo no Lollapalooza Brasil. Neste domingo (27), o cantor Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, abriu sua apresentação no festival pedindo “fora Bolsonaro”. No decorrer do show, durante a música “Fud**!!!”, foi exibido no telão o pedido de saída do atual presidente da república.
Outros cantores como Pabllo Vittar, Emicida, Jão, Anitta e Marina Sena também se manifestaram contra o político no evento de música.
O ato veio depois do veto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação as manifestações políticas por parte dos artistas durante o festival, principalmente após a apresentação de Pabllo Vittar, que carregava uma bandeira do ex-presidente Lula (PT). Filiado ao PL, Jair Bolsonaro entrou com uma ação no tribunal depois da manifestação contrária à sua liderança no Lollapalooza. Com isso, alegou propaganda eleitoral antecipada.
Mesmo assim, a banda Fresno criticou a posição do TSE e defendeu a saída do atual presidente do Brasil, que levou o público a ovacionar o ato contra o político.
Leia também: Com Marcos Mion, TV Globo exibe o melhor do Lollapalooza 2022