Após alguns anos investindo em novelas na faixa entre oito e dez da noite, a Record TV projeta para 2022 um pacote de séries nesses horários. Intituladas de Reis e Todas as Garotas em Mim, as novas produções estão previstas para serem lançadas no primeiro semestre.
O público que está habituado a assistir novela, onde acompanha por meses o desenrolar das histórias com os mesmos protagonistas, não encontrará esse formato inédito no canal.
A Record TV começou a ensaiar esse novo modelo com Gênesis, onde dividiu a novela em sete fases: Jardim do Éden com três capítulos, Dilúvio com quatro capítulos, Torre de Babel com seis capítulos, Ur dos Caldeus com trinta e seis capítulos, Jornada de Abraão com oitenta e cinco capítulos, Jacó com vinte e seis capítulos e José do Egito com sessenta e um capítulos.
Nos primeiros meses do ano, a TV Globo lançará Pantanal e o SBT apresentará Poliana Moça, duas produções com públicos bem definidos. A primeira foi um sucesso com a sua versão original na TV Manchete, já a segunda é uma continuação de um folhetim que virou hit na emissora de Silvio Santos.
Reis
A série é baseada nos livros bíblicos de Samuel, Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. A produção abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia. A trama mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e virá a história de Salomão, entre outros.
Inicialmente, a superprodução será dividida em três temporadas: A Decepção, A Rejeição e uma dedicada a Salomão.
Escrita por Raphaela Castro com colaboração de Marcos Ferraz, Méuri Luiza e Rodrigo Ribeiro, tem supervisão de texto de Cristiane Cardoso e é dirigida por Juan Pablo Pires.
O elenco conta com nomes como Fernando Pavão, Branca Messina, Camila Rodrigues, Day Mesquita, Sílvia Pfeifer e Igor Rickli.
Todas as Garotas em Mim
O seriado é focado na vida de Mirella (Mharessa Fernanda), uma digital influencer que relaciona os dramas da adolescência com acontecimentos bíblicos.
De acordo com a sinopse, Mirela é namorada do rapaz mais famoso de um colégio, Gustavo (Caio Vegatti), e que desperta a paixão em Erick (Diego Kropotoff). Alguns dilemas são enfrentados pela neta de Isis (Adriana Garambone). É através da avó, dona de uma pousada naquela cidade gaúcha, que a garota passa a se envolver com as histórias da Bíblia.
Isis é descrita como uma “mulher forte”, “de firmes princípios e valores” e bastante “ativa, perspicaz e rápida”. Ela é mãe de Heloísa (Rhaisa Batista), uma diretora de cadeia de hotéis em Santa Catarina, e sogra de Júlio (Ângelo Paes Leme).
No grupo de amigas de Mirela estão a popular Sabrina (Gabi Borges), a invejosa Nicole (Gabriela Magalhães), a ingênua Paloma (Luana Camaleão), a corajosa Verônica (Juhlia Ficer) e a patricinha Dara (Julia Zimmer), além do nerd Diogo (Euller Scarpinelli), do debochado Arthur (Hall Mendes), do cantor Felipe (Luckas Moura), do esnobe Plínio (Luan Argollo) e do mauricinho Otávio (João Pedro Preticcione).
Com 38 episódios, a produção é escrita por Stephanie Ribeiro, com direção de Rudi Lagemann. A trama terá cenas gravadas em Gramado (RS) e Florianópolis (SC).
Ângelo Paes Leme, Adriana Garambone, Juan Alba, Lidi Lisboa, Rafael Sardão e Juliana Knust estão confirmados no elenco.
Série-novela?
Ambos os projetos terão exibição diária de segunda a sexta, o que leva o público a consumir as tramas como se fossem novelas, mas o formato é diferente.
A produção estrelada por Mharessa Fernanda terá menos de quarenta episódios, ou seja, sairá do ar mais rápido que Reis. Mas por enquanto não há nada divulgado em relação a sua substituta. Vale ressaltar que a continuação de Topíssima, prometida no final do folhetim em 2019, ainda não saiu do papel.
Leia também: Autores perdem força e novelas sem cunho evangélico não tem espaço na Record TV
.