Estrelada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis, Alma Gêmea está de volta hoje (29) no Vale a Pena Ver de Novo (TV Globo). Em entrevista, a atriz relembra a sua personagem Serena, a trama e o êxito quando foi exibida.
No folhetim, Priscila deu vida a Serena, sua segunda protagonista, depois da Tati de Malhação (2005). Após outros papéis de destaque, a nativa ganhou o público de casa. “A repercussão da personagem foi gigantesca, assim como a da novela. Até hoje muita gente me chama de Serena. Foi uma personagem muito querida e que as pessoas têm muito carinho“, disse.
A torcida por Serena e Rafael eram muito grandes pelo público, assim, como o temor por Cristina (Flávia Alessandra), a vilã da trama, que atrapalhava o casal com suas maldades e também, a responsável pela morte de Luna. “Eu acho que o momento difícil da Serena foi quando ela ficou presa, mais para o fim da novela, quando a Cristina (Flávia Alessandra) a sequestra. Ali foi difícil“, relembrou a atriz.
Começo de Tudo
Em 31 de julho de 2023, quando participou do programa Mulheres, na TV Gazeta, a Coluna Giro do Wal conversou com Priscila sobre a arte de atuar. “Com estudo e dedicação, a gente consegue fazer qualquer coisa, né? Se a gente de fato se envolve, se identifica e se esforça”.
Fantin, que estava no Estados Unidos, quando recebeu o convite para a sua primeira personagem, conta que foi aprendendo com o tempo.
Originalmente produzida em 2005 e com reprise em 2009, essa será a terceira exibição de Alma Gêmea na TV Globo. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela conta a história espírita de Serena (Priscila Fantin), mulher dos povos originários, chega a São Paulo para trabalhara na mansão de Rafael (Eduardo Moscovis). Viúvo e amargurado, desde o assassinato de Luna (Liliana Castro), o botânico aponta inúmeras semelhanças da serviçal com a esposa e reacende o amor.