A semana promete fortes emoções na novela Topíssima, exibida às 19h45 na Record TV. Um dos destaques é o desfecho trágico da trama que envolve Jandira (Branda Sabryna) e Vitor (Vitor Novello), a atriz que deu vida a ambiciosa personagem, se despede da novela após brilhar na pele da confusa e rebelde adolescente que fez ,de tudo para conseguir o status de riqueza e acabou por abortar um bebê depois de sofrer forte pressão do vilão.
A partir de hoje (09), vai ao ar as cenas que mostram Jandira completamente desesperada e sofrendo uma pressão sem fim do seu amado, Vitor. Sem nenhum escrúpulos, o vilão procura uma clínica clandestina e Jandira acaba morrendo:
VITOR: — Você tem que abortar. Não tem outra solução, Jandira. Ter essa criança vai ferrar com a minha e com a sua vida!
JANDIRA: — Não é assim, Rafael… Um aborto é coisa séria… Você fala como se fosse tirar uma roupa…
Leia também: Resumo de Topíssima (Semana 08 a 12 de julho)
VITOR: — Olha, faz o aborto…Eu vou te apoiar em tudo… Depois, quem sabe, a gente pode até tentar voltar a ser namorado novamente… Recomeçar do zero…
JANDIRA – Não tenho nem dinheiro para pagar um aborto, Rafael.
VITOR: – Meu pai suspendeu minha mesada, mas eu posso procurar uma clínica baratinha, que dê para gente pagar.
JANDIRA: – Não é perigoso?
VITOR: – Não. Aborto é aborto. Tem mulher que faz em casa.
JANDIRA: – Não sei…
Jandira e Vitor chegam até uma casa humilde. Ela pede para ele entrar com ela, mas Vitor se recusa. Jandira está nervosa na mesa de aborto. O local não é apropriado. Enquanto está sob o efeito da anestesia, ela sonha que está casando com Vitor. Os médicos dizem que ela está com uma forte hemorragia. Jandira morre.