A semana santa continua com um clima de desespero e despedidas nas redações da Globo, após um primeiro dia de onda de demissões, a emissora dispensou nesta quarta-feira (05) mais nomes importantes do seu quadro. Entre as demissões do dia estão o apresentador Fábio William, eventual do Jornal Hoje, e a repórter Thaís Itaqui, da Globo News.
Fábio William era titular do DF1 há 12 anos e foi dispensado pela empresa após 27 anos de serviços prestados. Fábio é conhecido nacionalmente por apresentar eventualmente os telejornais Bom Dia Brasil e Jornal Hoje. Sua última aparição na tela da emissora aconteceu no último sábado (01). Segundo fontes do Portal Alta Definição, a saída do apresentador causou um choque nos colegas de emissora.
Já a repórter Thaís Itaqui tinha 16 anos de serviços prestados a Globo, sendo da primeira safra do Profissão Repórter, de Caco Barcellos. Em 2013 ela se transferiu para a GloboNews se tornando uma das principais repórteres do canal, atuando em diversos campos como na cobertura do Carnaval de Rua da emissora paga.
Em comunicado enviado ao Notícias da TV, a emissora alega que as demissões fazem parte de um processo de “transformação alinhado à sua estratégia”.
A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.
Leia também: Leila Sterenberg está fora da Globo após 25 anos