A atriz Elizangela, 67 anos, está internada em estado grave desde a última quinta-feira (20), com sequelas respiratórias da Covid-19. Conhecida por vários papéis na TV Globo, sendo o último trabalho na novela ‘A Dona do Pedaço’, se recusa a tomar a vacina contra o vírus e não recebeu nenhuma dose do imunizante.
A assessoria de imprensa de Elizangela contou ao portal de notícias da TV Globo que ela é “bem rebelde” e extremamente radical contra a vacinação. Nas redes sociais a atriz já fez publicações comparando a vacinação obrigatória ao estupro, zombando das medidas de restrição no Rio de Janeiro e criticando o governador de São Paulo, João Doria, pela decisão de manter os desfiles de Carnaval deste ano.
Na quinta-feira (20) a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Baixada fluminense, onde já havia dado entrada na unidade de saúde na semana passada, após se sentir mal. Desta vez, ela retornou em estado mais grave e foi encaminhada à sala vermelha, ons os médicos conseguiram estabilizá-la.
De acordo com o G1, Elizangela está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e nesta sexta-feira (21) fez um novo teste que deu negativo para o vírus.