Após pouco mais de cinco meses na Rede TV!, Léo Dias anuncia em uma rede social que seu contrato irá até o dia 10 de junho. Neste tempo na emissora ocupava o cargo de diretor executivo, colunista do TV Fama e participou da cobertura dos bastidores do carnaval 2020. As atrações não apresentaram aumento de audiência e nenhuma novidade.
Na época do convite, o jornalista afirmou em outra rede social que teria carta branca no programa de fofocas. “Na sexta, eu me reuni com Amilcare Dallevo, dono da RedeTV. Ele deixou claro que eu poderei fazer o que quiser no novo TV Fama. Eu pedi tanta coisa: mudança de horário do programa (não da pra competir com novela da Globo), cenário não virtual, movimento, menor uso de Teleprompter…. meu Deus, não sei como ele disse sim pra tudo”. Nada aconteceu. Nem mudanças e nem audiência, que em vários dias o programa chegou a dar menos de 1 ponto de média.
Leia também: Sem alarde, Rede TV! ressuscita um 0900 diferente
Sem saber direito a importância da nova função em um produção de TV, onde os diretores executivos cuidam não só das pautas do dia, mas também de custos, horas extras da equipe, orçamento da produção, entre outras coisas. Ao programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan disse: “Eu não sei o que isso faz. O Amilcare quer que eu mude a cara daquilo lá. Se prepara porque as ideias que eu já tive são a coisa mais louca que você já viu naquilo lá”.
Nesses meses, o colunista gerou mais notícia sobre ele do que comentários repercutindo as matérias do programa da Rede TV! e se envolveu em várias polêmicas como abandonar a atração ao vivo porque não concordou com a exibição de um matéria (como o diretor executivo não sabia de uma matéria no espelho?), acusar a própria emissora de censura por não deixar falar que não existem negros na apresentação e outras mais.
Já nos bastidores do carnaval, nenhuma grande novidade. A não ser colocar o Nelson Rubens, com quase 80 anos fora do estúdio, num frio de 11 graus (sim, em São Paulo o carnaval foi de muito frio) e a beira de entrar numa banheira de um camarote do sambódromo.
Ao site NaTelinha, Leo Dias afirmou que seu salário aumentaria conforme a audiência do TV Fama subisse. “Meu contrato… eu tenho um valor fixo, não é um valor ruim, é um valor bom. Mas ele é variável de acordo com o Ibope. Se o Ibope for aumentando, meu amor, meu salário vai pá, pá, pá (expressão de crescimento)”, explicou. Fontes apontam que o colunista recebe cerca de R$ 45 mil por mês.
A nova aposta do jornalista será um programa na internet, feita pela mesma produtora do extinto Programa do Porchat, que entrará ao ar nas madrugadas e sua coluna em um portal, onde ganha cerca de R$ 35 mil. Agora é esperar as próximas polêmicas.