A edição de ontem (05) do Fala Brasil registrou baixa audiência na Record TV. Sem a presença da âncora titular Mariana Godoy, afastada após teste positivo da covid-19, o noticiário matinal não atingiu nem 3 pontos de média e ficou longe do SBT, em sua faixa de exibição.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o Fala Brasil alcançou apenas 2,7 pontos de média, estando no ar entre 08h29 e 10h00. Apresentado por Sergio Aguiar e Patricia Costa, o telejornal foi a segunda pior audiência do dia na Record TV, ficado atrás apenas do Balanço Geral Manhã, considerando apenas a faixa comercial, entre 07h00 e 00h00.
Com esses índices, o Fala Brasil ficou distante da vice-liderança na faixa, conquistando pelo SBT. O canal de Silvio Santos obteve 4,6 pontos de média, exibido a parte final do Primeiro Impacto e os primeiros minutos do Vem Pra Cá. A TV Globo foi líder no horário, com 8,2 pontos de média.
Na faixa da noite, a Record TV também perdeu a vice-liderança com a série A Bíblia, que registrou 7,4 pontos de média contra 8,2 pontos do SBT, na faixa entre 21h00 e 22h35. Já a estreia do programa Quilos Mortais, apresentado por Celso Zucatelli, também ficou na terceira colocação. Foram 6,4 pontos de média para a Record TV, contra 7,3 pontos do SBT.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa quarta-feira (05/01)