A Record News vive um dos seus melhores momentos na audiência, chegando a vencer concorrentes de peso como a CNN Brasil. No entanto, por razões desconhecidas, a emissora continua sem nenhum grande investimento desde 2016, quando iniciou o projeto “Informação para você crescer”. Com diversos horários vagos, o único canal de notícias da TV aberta passou a reprisar diversos programas da Record TV.
Contudo, já de algum tempo a exibição do Jornal da Record é quem mais chama a atenção. O telejornal é reprisado na Record News de segunda a sábado, das 20h às 20h55, ou seja, por muito pouco não é apresentado simultaneamente com a Record TV. Na emissora principal, o JR vai ao ar sempre às 19h45 e termina às 20h45.
Uma estratégia que joga contra as próprias emissoras, principalmente para a Record News. Ao ligar nos dois canais o telespectador pode se deparar apenas com um grande delay. O mesmo Jornal da Record ainda é reprisado mais duas vezes, uma por volta das 04h30 da madrugada e outra às 07h da manhã.
O reflexo da falta de programas próprios e conteúdos diversificados reflete na sequência de reportagens reprisadas a cada hora. Após a exibição do JR na Record News vem os telejornais próprios da emissora, o ‘Jornal da Record News’ e em seguida a edição das 10h do ‘Hora News’. Mesmo com o grande esforço de levar a informação ao vivo, fica impossível não assistir uma matéria três vezes seguidas.
Leia também: Preferência do público pela Record News é uma mensagem de alerta para o Grupo Record