Os trabalhos para o retorno do Se Joga à grade da Globo seguem a todo vapor na emissora. O programa tem reestreia agenda para o dia 6 de março, um sábado, na faixa que antecede o Caldeirão do Huck. Fora do ar a quase um ano, a atração retornará toda repaginada e sem a presença de Fabiana Karla.
Segundo informações de Patricia Kogut (o Globo), a humorista foi cortada do elenco da atração, que deverá ter apenas Fernanda Gentil no comando. Além da saída de Fabiana do elenco, o humorista Érico Brás, que também era apresentador do programa, seguirá apenas realizando matérias externas.
Outra reformulação que acontecerá no Se Joga será no seu conteúdo. O programa não terá mais os games e focará, exclusivamente, no noticiário dos famosos e nas produções da Globo, algo semelhante do que era feito no extinto Vídeo Show.
A presença da atração nas tardes de sábado será apenas por temporadas e sua continuidade será avaliada a partir dos resultados de audiência e faturamento.
Histórico do programa
O Se Joga estreou nas tardes de Globo no final de setembro de 2019. Exibido de segunda a sexta, o programa tinha a missão tem substituir o Vídeo Show e recuperar a liderança em audiência perdida para a Record TV, durante a transmissão do quadro A Hora da Venenosa no Balanço Geral de SP. A tentativa foi um fracasso e a atração chegou a amargar o terceiro lugar de audiência, atrás também do SBT.
Com o surto da pandemia de coronavírus, em março de 2020, a Globo decidiu pela suspensão do programa e ampliação do horário do Jornal Hoje, que segue, até hoje, terminando às 15h. O Se Joga foi a primeira experiência de Fernanda Gentil no departamento de entretenimento da emissora. Antes, a jornalista atuava com repórter e apresentadora esportiva da Globo e SporTV.
Leia também: Ana Hickmann se emociona e chora no Hoje Em Dia