A TV Globo exibiu na noite dessa segunda-feira (23) a 36ª edição do Criança Esperança. Com participações de Luciano Huck, Maju Coutinho e outros convidados, o especial voltou a ter boa audiência, após o fiasco registrado em 2020, quando concorreu com o reality A Fazenda 12.
No ar entre 22h36 e 00h36, o Criança Especial alcançou 16,8 pontos de média e 31,4% de participação. Além da liderança isolada e com larga vantagem sobre a Record TV, o programa especial também elevou em 27% os índices de audiência, quando comparado com a edição passada.
Em 2020, a atração solitária teve forte concorrência do reality A Fazenda 12, registrando baixos índices e ficando na vice-liderança durante mais de 40 minutos. Na época, a TV Globo alcançou apenas 13,2 pontos com o especial.
A edição de 2021 é terceira exibida nas noites de segunda-feira. Apesar da elevação nos índices, a audiência alcançada nesse ano ainda ficou abaixo da registrada em 2019, quando a atração consolidou média de 18,5 pontos.
Homenagem a Paulo Gustavo
O show do Criança Esperança foi encerrado com uma homenagem a Paulo Gustavo, que morreu em maio desse ano, vítima da covid-19. Déa Lúcia, mãe do humorista, se emocionou ao soltar a voz, ao lado de Iza e Ivete Sangalo, na intepretação da música “O Sol Nascerá”, clássico de Cartola.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa segunda-feira (23/08)