A participação de celebridades e artistas não acontecerá no Globo de Ouro 2022. De acordo com informações da EW, o evento não contará com um tapete vermelho, e nem terá convidados da imprensa.
Segundo a HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood), a cerimônia será simples, os vencedores serão anunciados e algumas apresentações darão destaque ao trabalho de filantropia da associação.
O anúncio acontecerá no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (EUA), local onde ocorrem as cerimônias do Globo de Ouro há anos. Para os convidados, o uso de máscaras e o distanciamento social serão obrigatórios.
Polêmica
Segundo uma matéria da revista Variety, a HFPA até chegou a tentar contato com algumas celebridades para a apresentação de prêmios, mas todos recusaram participar do Globo de Ouro 2022. Emissoras ao redor do mundo, incluindo a norte-americana NBC e a brasileira TNT, cancelaram a transmissão do prêmio pela TV.
A mudança é uma consequência da revelação, no ano passado, de que não havia nenhuma pessoa negra entre os 80 membros da HFPA. Além das acusações de racismo, foi revelado que vários integrantes da associação aceitavam presentes e estadias luxuosas em hotéis oferecidas pelos estúdios, que faziam campanha pela indicação de seus títulos no Globo de Ouro.
Depois desse episódio, a Associação tem tentado mostrar uma nova cara ao público, contratando consultores éticos para reformular as regras internas e aumentando o número de membros para incluir maior diversidade.
O Globo de Ouro 2022 está agendado para o dia 9 de janeiro.
Leia também: Grammy 2022 corre risco de ser adiado