Como parte do resgate dos clássicos da teledramaturgia, o Globoplay estreou nesta segunda-feira (10) a 2ª versão de ‘Selva de Pedra’ (1986). Com 155 capítulos, a novela foi escrita por Regina Braga e Eloy Araújo, e contou com Tony Ramos, Fernanda Torres, José Mayer e Christiane Torloni como protagonistas.
A produção conta a história de Cristiano Vilhena (Tony Ramos) e Simone Marques (Fernanda Torres).De família humilde, Cristiano sobrevive no interior com a ambição de conseguir um dia um lugar no alto da sociedade. Um dia ele se irrita e briga com um playboy que acaba morrendo vítima de sua própria arma. Inocente, Cristiano foge para o Rio de Janeiro com a única testemunha da morte do rapaz, Simone Marques. Mas chegando na cidade maravilhosa, os dois se apaixonam.
Troca de diretores
Wálter Avancini, conhecido por dirigir diversas novelas de sucesso como ‘Xica da Silva’ (1996) e ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), comandou a direção dos primeiros vinte capítulos da produção. Daniel Filho o substituiu, e posteriormente Dennis Carvalho assumiu a direção geral.
Trama de Janete Clair
A novela foi o único remake da TV Globo produzido para o horário das oito da noite. A 1ª versão foi criada e escrita por Janete Clair, inspirada no romance ‘Uma Tragédia Americana’, de Theodore Dreiser e foi exibida em 1972.
Elenco estelar
O elenco contou com diversos nomes de peso como Beth Goulart, Tássia Camargo, Miguel Falabella, Deborah Evelyn, Nicette Bruno e Stênio Garcia.
Troca-troca de mocinhas
A atriz Lucélia Santos estava cotada para assumir o protagonismo, mas foi escolhida para estrelar ‘Sinhá Moça’ (1986). Fernanda Torres, que havia ganhado um prêmio em Cannes por ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’, de Arnaldo Jabor, foi a escolhida para protagonizar a trama. Já Sônia Braga, que havia sido cogitada para interpretar a vilã Fernanda, foi substituída por Christiane Torloni, graças ao seu bom desempenho em ‘A gata comeu’ (1985).
Leia também: Quem é quem na novela Travessia?