O acidente que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins começou a ganhar detalhes domingo (24). Um depoimento do diretor do filme ‘Rust‘ detalha que o ator Alec Baldwin apontava o revólver para a câmera no set de filmagens, quando a arma disparou, atingindo a diretora no peito. Ela não resistiu.
Segundo Baldwin, ele recebeu a arma e disse que ela estava descarregada. “Joel (Souza, diretor do filme) disse que estava olhando por cima do ombro de Hutchins, quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto”, diz o trecho do depoimento.
A diretora foi baleada na região do peito. Neste instante, Joel disse “lembrar vagamente de que a ela reclamou de dor no estômago e agarrou a barriga”. Já o cinegrafista Reid Russel, que estava ao lado de Halyna, afirmou que ela dizia “não conseguir sentir as pernas”.
Fala do pai
Ainda neste domingo, o pai de Halyna, Anatoly Androsovych, disso ao jornal britânico ‘The Sun’, que Baldwin não teve culpa pela morte da filha.
“Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuida das armas”, afirmou.
O pai da diretora também garantiu que o ator tem mantido contato constante com sua família. Anatoly contou ainda que o seu neto “está bastante afetado e perdido sem a mãe”.