O clima dentro do BBB 22 ficou bastante tenso entre Arthur Aguiar em Pedro Scooby, logo após a eliminação de Jessilane e a 16ª formação do paredão. O ator voltou a tocar no assunto sobre o critério da escolha de ter levado voto e ter ido para o paredão que disputou a preferência com a professora de Biologia e Eliezer.
Tudo começou quando os homens estavam na cozinha e Arthur tocou no assunto e disse que seus amigos ficaram confortáveis em votar nele. Paulo André ficou bastante irritado e rebateu:
“Não é nada confortável. Nada confortável, mas a gente tinha que achar um critério, irmão. Me fala o que você queria que a gente fizesse?”, perguntou o atleta.
Scooby, por sua, vez, não aguentou ficar calado e se meteu no assunto:
“Ele sempre falou essa palavra [falso]. Eu não sou seguidor de BBB, irmão. A gente pode ter entendimentos diferentes e acho que o mais maneiro é um respeitar o outro. Cada um tem uma opinião. Como eu respeitei várias vezes suas”, afirmou.
O ator não ficou calado: “Mas e daí, cara? Não deixa de ser um paredão”, rebateu.
O surfista, exaltado, levantou da mesa e fez uma comparação entre um chinelo e o paredão falso.
“Esse chinelo é da marca x, mas é um chinelo falso. Ele é um chinelo da marca x? Não, continua sendo um chinelo falso”.
O confinado não gostou da comparação e rebateu: “Ridícula essa sua comparação. Eu não vou nem discutir com você, nem vale a pena. Só achei muito confortável um critério que favorecia os quatro”.
O clima seguiu tenso e Scooby seguiu exaltado: “Do nada tu tá bravo? Tava bem com a gente o dia inteiro! Tu tá putinh*? do nada quer brigar? Quer discutir?”, questionou. “Se quiser a gente discute”, rebateu o cantor.
Arthur, voltou a tocar no assunto que não participou da conversa com os brothers sobre critérios de votos entre eles.
“Quando você chegar lá fora e assistir, você vai ver minha cara para o Tadeu de como eu não sabia do combinado de vocês. É simples assim”, disparou o carioca.
“Toda vez que a parada não é do seu jeito, não funciona”, rebateu Scooby.
Douglas Silva, Eliezer e PA pediu para os dois ficarem calmos e encerrar a discussão.