O SBT teve na última sexta-feira (22) um dia para esquecer na audiência. Além de ficar bem longe da vice-liderança em praticamente todos os seus programas, o canal ainda não alcançou nem 4 pontos na média-dia. Na faixa noturna, Carinha de Anjo, A Usurpadora e o Show do Milhão bateram recorde negativo.
Único programa a consolidar a vice-liderança para o canal durante o dia, o Primeiro Impacto alcançou 3,4 pontos de média, contra 2,4 pontos da Record TV, na faixa entre 06h00 e 09h30. Exibidos logo na sequência, o Vem Pra Cá e o Bom Dia e CIA registram baixa audiência, com 2,4 e 3,5 pontos de média, respectivamente.
Já na faixa tarde, que costumeiramente consolida as maiores médias, o canal também ficou em baixa, sendo a novela Coração Indomável, com 6,2 pontos, a atração mais assistida do dia no SBT. O Fofocalizando obteve 3,4 pontos de média e o Casos de Família alcançou 3,9 pontos. Te Dou a Vida, outra novela da faixa, registrou apenas uma média de 5,9 pontos.
No horário nobre, foram alcançados os maiores recordes negativos. A novela Carinha de Anjo obteve apenas 4,2 pontos, seguido por A Usurpadora com 3 pontos. Já o Show do Milhão, apresentado por Celso Portiolli, alcançou 3,9 pontos de média. A abertura do Teleton, exibida a partir das 23h30, registrou 4,1 pontos de média e recuperou a vice-liderança para o canal ao longo de sua transmissão.
Com a baixa audiência, o SBT registrou uma baixa média-dia, considerado o horário comercial da televisão, entre 07h00 e 00h00. Foram apenas 3,9 pontos, contra 12,6 pontos da TV Globo e 6,4 pontos da Record TV.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa sexta-feira (22/10)