O SBT vai premiar o melhor comercial exibido na emissora em 2020. Para isso apresentou à imprensa, os 20 profissionais que formarão o júri da 10ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”. O prêmio se assemelha ao “Profissionais do Ano”, promovido pela Globo.
Os vencedores (criação e anunciante) ganharão uma viagem com tudo pago para Cannes, na França, para participar do maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, assim que a pandemia permitir que o evento volte a ser presencial.
Em decorrência da pandemia de Coronavírus, a última etapa também será online, com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do SBT em um ambiente 100% digital. A previsão é que o evento ocorra em maio. Na ocasião, o júri realizará a última votação que elegerá os grandes vencedores da 10ª edição.
“Este ano chegamos a 10ª edição, com um repertório de vencedores que fizeram história no nosso mercado quando o assunto é criatividade e percepção de marca. Isso se deve principalmente pelo crivo de um júri tão conectado e diversificado, cujo o olhar temos a honra de contar e faz total diferença para credibilidade e reconhecimento do prêmio”, declara Fred Müller, diretor executivo Comercial e de Marketing do SBT.
Segundo o SBT, “O Melhor Comercial do Brasil” se destaca pelo criterioso processo de votação e apuração, que começa com uma eleição prévia realizada pela comissão interna composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Comercial do SBT.
Após analisar todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora ao longo do último ano, a seleção passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de uma votação online, que resulta em uma shortlist dos dez melhores comerciais.
Em 2019, o filme “Caverna do Dragão”, criado pela DPZ&T para a Renault, foi eleito o melhor comercial na categoria nacional. Já o filme “Sons”, da Hoc para a Unimed Porto Alegre, foi o vencedor da categoria regional.
Lista completa dos jurados da edição de 2020:
- Ana Paula Duarte (Unilever)
- Ana Paula Rodrigues (Magalu)
- Andrea Siqueira (BETC HAVAS)
- Ane Lopes (Claro)
- Daniela Ribeiro (Artplan)
- Eduardo Tracanella (Itaú)
- Emerson Braga (Propeg)
- Federico Goyret (Renault)
- Gustavo Victorino (Publicis)
- Hugo Rodrigues (WMcCann)
- Igor Puga (Santander)
- Ilca Sierra (Via Varejo)
- Iuri Maia (Mercado Livre)
- Jeferson Rocha (Y&R)
- João Branco (McDonald’s)
- Laura Esteves (DPZ&T)
- Lucas Oliveira (Ambev – Guaraná Antarctica)
- Pedro Corbett (AlmapBBDO)
- Sergio Mugnaini (Sunset)
- Sleyman Khodor (Lew’Lara\TBWA)
Leia também: Globo assina acordo e vende Som Livre para Sony Music Entertainment