Na tarde desta quarta-feira (08), o SBT suspendeu o apresentador Marcão do Povo, após ele pedir ao presidente que criasse “campos de concentração” para pacientes diagnosticados com Covid-19. O pedido que revoltou o público foi feito durante o jornal ‘Primeiro Impacto’, que ele apresenta na emissora ao vivo.
Para Marcão o isolamento social determinado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e adotado pela maioria dos estados brasileiros, só estava gerando custos:
“O Tocantins com apenas um caso, um caso. O estado não tem necessidade de decretar estado de calamidade, é despesa para o bolso do trabalhador”, disse ele.
Leia também: Marcela é eliminada do BBB 20 com 49,76% dos votos
Em um determinado momento de sua fala gritante, ele pede para que o presidente publique um decreto dando poderes ao exército de policiar as ruas e até prender governadores que não cumprisse as regras:
“Então, presidente, é uma dica: o senhor é o presidente da República! Dá (sic) um decreto aí, põe o Exército nas ruas, Marinha e Aeronáutica? e aí, o governador que descumprir, faz igual (ele) tá fazendo com o povo: Cana!” falou o apresentador.
Antes de suspender o apresentador, o SBT havia enviado a seguinte nota: “O SBT não se responsabiliza pelas opiniões pessoais de seus contratados e artistas. A opinião dele não reflete o posicionamento da emissora”.
Agora com a suspensão definida, os apresentadores Dudu Camargo e Márcia Dantas vão se revezar no comando do Primeiro Impacto.