De acordo com pesquisa encomendada pelo Instituto Reuters, o SBT News segue em primeiro lugar como marca de jornalismo mais confiável do público, pelo segundo ano consecutivo. O jornalismo do SBT aparece no topo do ranking com 62% na opinião dos entrevistados e desbanda emissoras como TV Globo e Record TV.
A 11ª edição do Reuters Institute Digital News Report também destaca o impacto do jornalismo da emissora nas plataformas digitais, onde o Canal SBT Jornalismo é o primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias da América Latina no Youtube, com cerca de 4 milhões de inscritos, segundo dados da “Tubular Insights”.
A pesquisa mostra ainda que o uso de smartphones para acompanhar as notícias aumentou rapidamente. Segundo eles, hoje o Brasil tem mais dispositivos inteligentes do que pessoas.
Em ranking disponibilizado no site da Reuters Institute, a SBT News caiu 5 pontos no comparativo com o ano passado (67%), mas ainda figura a primeira posição. A Record News aparece em segundo, com 61% dos votos, seguida da Band News, UOL e Globo. O gráfico ainda afirma que a emissora é a que menos foi avaliada na alternativa “Não confiável”. Confira:
O SBT News concentra todas as pautas do jornalismo da emissora nas plataformas e seus conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, na intenção de que seu público se mantenha sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia. Em um ano eleitoral, o serviço tem ampliado a cobertura com programas de entrevistas como o Perpectiva, apresentado pela jornalista Débora Bergamasco.
Leia também: Paloma Poeta vai apresentar o Domingo Espetacular no lugar de Carolina Ferraz