O SBT está em negociações para adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025. A confirmação veio de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e nova vice-presidente da emissora, durante entrevista à ‘Folha de São Paulo’. Segundo Daniela, a intenção é ampliar o portfólio de competições de futebol exibidas pelo canal, incluindo o retorno da Libertadores da América.
“O sonho da nossa vida era ter futebol no SBT. Só que os direitos são muito caros. Muitas vezes a gente não conseguiu ter, não porque a gente não quis, porque a gente não podia. Foi o caso da Libertadores em 2022 com a Globo, eles cobriram nossa oferta. A gente quer tanto futebol que se ele se pagar, já é bom. O negócio é não dar prejuízo“, afirmou Daniela.
Sobre as negociações em andamento, Daniela foi clara: “Estamos tentando tudo. E quando tiver a Libertadores de novo, nós vamos ficar ali também. Mas gostamos da Copa Sul-Americana. Aquela coisa que tava meio esquecida, caso da Sul-Americana. Nós temos esse histórico lá atrás. A gente faz do limão uma limonada, a gente coloca aquele tempero, porque combina. Sabe quando a coisa casa direitinho? Só que quando isso rola, daí vêm os outros e querem também.”
Nos últimos anos, o SBT investiu na exibição do Campeonato Carioca, da Libertadores da América, da Copa América masculina e feminina, além de campeonatos europeus como a Champions League e a Europa League. Atualmente, a emissora transmite os jogos da Copa Sul-Americana e busca novos investimentos no cenário esportivo, conforme revelado por Daniela Beyruti.
A confirmação da negociação para transmitir o Brasileirão a partir de 2025 e o interesse em outras competições como a Libertadores e a Copa Sul-Americana mostram que o SBT quer marcar presença no mundo do futebol. Atualmente, o canal vive uma grave crise de audiência, sendo salvo por jogos que costumam vencer a RECORD e até a TV Globo.