Através de uma nota enviada à imprensa, o SBT lamentou a morte do ator João Acaiabe. Ele tinha 76 anos e faleceu no início desta madrugada (01/04), em decorrência de complicações devido à Covid-19.
Segundo a família, o ator havia testado positivo para a doença no dia 15 de março e desde então estava internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Na manhã de ontem (31), o estado de saúde de João piorou e ele precisou ser intubado. Já na madrugada, ele sofreu duas paradas cardíacas e veio a óbito.
O sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde nasceu.
Carreia na TV
João Acaiabe fez sucesso na TV, em uma carreira voltada ao público infantil. Na Globo, interpretou o personagem Tio Barnabé, na versão de 2001 do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Já no SBT, o ator fez sucesso como o Chefe Chico, na segunda versão de Chiquititas.
Em nota, a emissora prestou solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus os conforte neste momento tão difícil. Confira abaixo a íntegra do texto.
“O SBT, com profundo pesar, lamenta o falecimento do ator João Acaiabe, na madrugada desta quinta-feira, 01 de abril, em decorrência de complicações devido à Covid-19. João tinha 76 e estava internado desde o dia 15 de março no Hospital Prevent Sênior, em São Paulo.
Dotado de um sorriso conquistador e uma voz mansa, João era aclamado por personagens que representavam sempre um lado acolhedor, passando momentos de ternura seja nos espetáculos em que atuava, novelas, ou programas de TV.
Fez grande sucesso em sua carreira dedicada às crianças no infantil Bambalalão, da TV Cultura, e na versão de 2001 do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na Globo. Mas foi no SBT, com o inesquecível Chefe Chico, da segunda versão de Chiquititas (2013-2015), que João foi aclamado pelo público infanto-juvenil, admiradores do cozinheiro que também era conselheiro das meninas do Orfanato Raio de Luz.
Ainda na emissora, sua primeira oportunidade foi através do simpático Pimpinoni, de Uma Rosa com Amor, em 2010 e mostrou sua verve humorística na primeira temporada de Os Velhinhos Se Divertem, exibido no Programa Silvio Santos.
O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus os conforte neste momento tão difícil.”
Leia também: Sessão da Tarde vai bem e registra a maior audiência desde setembro no RJ