O SBT acaba de confirmar o inicio das transmissões da emissora para os brasileiros que residem nos Estados Unidos através do streaming da Dish Network. A novidade foi anunciada em primeira mão pelo site Estrela Latina e replicada no Portal Alta Definição em junho de 2020. A Dish Network é uma subsidiária da Sling TV, considerada a maior fornecedora americana de programação em idiomas estrangeiros.
O público terá acesso a toda a programação da emissora exibida em português, sem dublagem ou legendas em outros idiomas. A emissora destacou alguns dos títulos que serão contemplados nos pacotes. São eles: Programa Silvio Santos, Programa do Ratinho, The Noite, Programa Eliana, Casos de Família, A Garota da moto, Programa Raul Gil, Domingo Legal e Conexão Repórter.
Já entre as novelas, estarão disponíveis histórias recentes como As Aventuras de Poliana, mas também outras tramas que fizeram sucesso no canal, como Amor e Revolução e Vende-se um véu de Noiva; além de alguns reprises como Máquina da Fama.
“Estar presente em território norte-americano é um passo significativo na expansão internacional da nossa marca e uma resposta a milhares de brasileiros que residem por lá. Nosso maior objetivo é estarmos próximos da comunidade brasileira residente nos Estados Unidos, abrindo novas frentes de conteúdos e projetos especiais customizados para este público tão relevante”, afirma Carolina Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT.
Disponibilidade
A transmissão do SBT será adicionada aos pacotes mais completos e mais vendidos da Sling TV. São eles: Brasil Especial (SBT + Globo + Globoplay + Record) e Brasil Máximo (SBT + Globo + Globoplay + Record + Band + BandNews + PFC). Os valores variam entre $20 e $30 dólares.
A Dish utiliza um plano de divulgação que contempla: mídia programática, Google AdWords, FB, IG, YouTube, Push notifications e In App Message. Além disso, ações dentro da comunidade brasileira, por meio de influenciadores digitais, também estão inclusas.
Vale lembrar que atualmente o SBT já conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e existe a possibilidade de expandir o sinal para outros continentes, em fase de negociação. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países, de maneira pontual, como acontece com as novelas vendidas a Record TV Internacional.