O Primeiro Impacto (SBT) gerou polêmica na manhã desta sexta-feira (31) ao exibir ao vivo o corpo de um homem morto durante uma tentativa de assalto em São Paulo. A cena foi ao ar por volta das 07h40, sem qualquer desfoque ou censura, enquanto a repórter relatava o ocorrido.
A vítima estava coberta apenas com uma lona cinza, mas partes do corpo ficaram visíveis. A repórter descreveu a situação com tranquilidade: “Ele caiu aqui nas margens e não resistiu aos ferimentos e morreu aqui mesmo. Já o outro criminoso que estava pilotando conseguiu fugir”.
A exibição gerou reações imediatas na internet. Um fã-clube do canal em Pernambuco criticou: “Nossa, mas o jornalismo do SBT tá muito apelativo”. No X (Twitter), um usuário identificado como Luke 30 chamou a situação de “bizarra”, enquanto o perfil Audiência Total afirmou: “Podre! Querem fazer sensacionalismo de qualquer jeito. Silvio deve estar se revirando”.
Receba atualizações em primeira mão!
Desde dezembro de 2024, Leandro Cipolini assumiu a direção nacional de jornalismo do SBT. Ex-Record, ele tem adotado uma linha editorial mais “agressiva” na tentativa de recuperar a vice-liderança de audiência.