O SBT está na boca do povo. Nas duas últimas semanas a emissora é um dos assuntos mais comentados pelos SBTistas (telespectadores fãs da TV de Silvio Santos), executivos e funcionários da própria empresa, profissionais da concorrência e pela crítica. São muitas as informações que circulam sobre seu futuro, contratações, programas que entrarão na grade, alterações e até fim de novelas. “É mais especulação do que realidade”, diz uma das fontes da Coluna do Vannucci. E, por isso mesmo, toda cautela é necessária nesse momento.
Apesar de todo esse falatório e de uma certa pressão do público para uma resposta rápida, o alto comando do SBT não quer e não vai pular etapas na construção dessa nova fase, na retomada de produção e um investimento maior em programas e na diversidade de conteúdo. A ordem é respeitar o tempo. E, nesse sentido, a decisão sobre o novo diretor artístico não será na pressão. Na hora certa, será tomada. Assim como a contratação dos apresentadores para uma nova revista eletrônica.
Novos ares
O Canal do Vannucci foi o primeiro a publicar que Regina Volpato e SBT haviam iniciado uma conversa sobre sua possível contratação pela emissora. Ela deve comandar um programa com tom de revista eletrônica e que contará com comentaristas e colaboradores. Esses nomes só serão pensados e chamados para conversar depois da resposta de Volpato, que também dará sugestões e ajudará a formatar o projeto e, como boa jornalista que é, pensará na qualidade do conteúdo que será levado ao ar.
O SBT deve mexer nas faixas da manhã e tarde e ajustar os tamanhos das atrações para que tudo atenda ao telespectador. Tirar uma reprise de novela é uma possibilidade, principalmente porque a intenção é não ter quebra de público entre a faixa da manhã e tarde. Atualmente, Chiquititas representa essa troca de público. O Primeiro Impacto tem no adulto sua pauta. Aí entram as novelas voltadas às crianças e adolescente e depois o Fofocalizando, que é para adulto. A intenção é acabar com essa quebra.
Pelo que tudo indica, a partir de agora é necessário apurar muito bem as informações porque o alto comando do SBT, executivos, profissionais de áreas estratégicas e o comercial trabalham intensamente para viabilizar tudo o que está no papel.