O Conexão Repórter desta segunda-feira, 19 de outubro, será marcado como o último da história do programa. Com a saída de Roberto Cabrini do SBT, a emissora decidiu descontinuar o jornalístico e pretende estrear, já na próxima semana, uma mesa redonda esportiva com a apresentação de Benjamin Back.
Em sua edição de encerramento, o Conexão Repórter vai traz uma das histórias mais emocionantes já contadas na televisão brasileira. Roberto Cabrini mergulha na ala de doentes terminais de um grande hospital de São Paulo e conta a história de uma bela e jovem mulher, com uma doença incurável.
O telespectador vai conhecer a trajetória de Rosa, uma mulher, que em seus últimos dias, ensina que a proximidade da morte pode ser também a aproximação aos ideais perdidos da vida. A amizade de Rosa com Fabiana, uma médica do hospital que está prestes a ter seu segundo filho, vai emocionar a todos.
Cabrini vai trazer o encontro improvável entre a vida e a morte, através do passado e presente dessas duas mulheres. Elas juntas, ensinam que cada segundo é importante demais para ser desperdiçado.
Fim de um programa premiado
Em dez anos de existência, o Conexão Repórter contou histórias, entrevistou condenados diretamente da prisão e emocionou o grande púbico. Apresentado por Roberto Cabrini, o programa já recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo, o Troféu MPT (do Ministério Público do Trabalho), o Prêmio República (da Associação Nacional dos Magistrados), o Troféu Internet de melhor jornalístico, além de vários troféus Imprensa.
O último Conexão Repórter vai ao ar na noite desta segunda-feira, às 23h45, logo após o Programa do Ratinho.
Leia também: Márcio Gomes deixa a TV Globo e assina com a CNN Brasil